Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT) vai comunicar ao Movimento Mato Grosso Muito Mais a não participação no bloco político. A informação foi repassada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira, em entrevista há pouco, à Rádio Cidade FM 94,3, de Cuiabá.
“O PSB não participou de nenhuma reunião. Já comuniquei o senador Pedro Taques numa conversa que tivemos. Estou à disposição do senador para discutir política para o desenvolvimento de Mato Grosso”, disse. “O PSB não está nesse bloco. Vou comunicar oficialmente aos integrantes do bloco”, afirma. “Não temos nada contra os membros do Movimento Mato Grosso Muito Mais, queremos agora só fortalecer o partido e trazer resultados para o Estado de Mato Grosso”.
Valtenir também frisou que já conversou com o senador Pedro Taques para eles debaterem a reforma política. Ambos, em suas casas legislativas são membros titulares de comissões sobre o assunto.
Segundo o parlamentar, o partido está fora da discussão atualmente da eleição 2012, o que será feito em março do ano que vem. “Composição eleitoral de 2012, o PSB se reserva no direito que tem de ficar fora das discussões neste momento”.
Segundo o deputado, a intenção agora é “organizar o partido, fortalecer as bases e trabalhar a atuação parlamentar com busca de recursos em Brasília”.
Ele afirma ainda que precisa justificar com trabalho de atuação parlamentar os 101.907 votos que teve em Mato Grosso para deputado federal no ano passado.