Com 20 votos de diferença, o atual presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Lucas do Rio Verde, Valdir Miquelin foi reeleito com 44 votos. Ele derrotou o candidato Cristiano Alcidez Basso, que obteve 24. A votação encerrou agora há pouco. 65 profissionais votaram. Na votação para a OAB Mato Grosso, o atual presidente Francisco Faiad teve 37 votos e, Paulo Taques, ficou com 30.
Em entrevista ao Só Notícias, o presidente reeleito disse que sua principal meta é buscar a valorização da classe e a defesa da ética na profissão. “Também vamos buscar a elevação da comarca, novos juízes para o município e a construção da sede própria da subseção”, enfatizou.
Miquelin atua há 12 anos no município e participou da criação e instalação da comarca e também da 21° subseção da OAB de Lucas do Rio Verde. Compõe a chapa os advogados René Corassa, como vice-presidente; Alandarc Rosa Dantas – tesoureiro; Eliziane Koch – secretária geral; Antonio Nogueira Messias – secretário adjunto; Cezar Krein – delegado da Caixa de Assistência dos Advogados.
Na votação para a chapa estadual, o atual presidente Francisco Faiad também teve a maioria dos votos. Foram 37 favoráveis. Paulo Taques ficou com 30 votos.
–