Novos espaços para uso da população. Esse é um dos objetivos expostos pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) sobre os fechamentos das valas de escoamento de água que estão sendo desenvolvidos pelas equipes da Secretaria de Obras em avenidas e rotatórias em diferentes pontos do município.
Um dos exemplos dado pelo chefe do Executivo é a avenida das Itaúbas, na região central, que, após o fechamento das valas, deve ser gramada e ter, também, bancos instalados. “Bancos de concreto, bem feitos, a cada 40, 50 metros, para que a população possa usufruir disso. Isso é uma coisa que já era para ter sido feita, mas, as vezes, a prefeitura não tem a condição financeira, mas, aqui o que podemos fazer, estamos fazendo”, pontuou Dorner.
Outros pontos citados pelo gestor que, em breve, estarão de cara nova para uso da população, estão a rotatória entre as avenidas Sibipirunas e Jatobás, onde a valeta existente foi fechada e a equipe da Obras está fazendo o plantio de grama e, também, no cruzamento das avenidas Jatobás e Jacarandás, onde o Executivo estuda futuras melhorias. “O fechamento dessas valas [na Jatobás] já vem sendo feito desde o cruzamento com a Itaúbas e, vamos continuar até, próximo, a BR-163. Então, essa avenida vai ficar, totalmente, tubulada”, descreveu o prefeito.
A prefeitura ressaltou que os espaços que estão sendo fechados proporcionam mais segurança para a população em diversos aspectos, como trânsito, saúde pública (como a proliferação de mosquito transmissor da dengue descarte irregular de resíduos, por exemplo), além de deixar a cidade mais bonita.