O presidente da Assembleia Legisaltiva, José Riva, disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que não está garantida que a vaga de vice-governador na chapa de Silval Barbosa (PMDB) será do PP. “Será uma decisão suprapartidária. PMDB, PR, PT vão decidir. Não é certo que a indicação do vice caberá ao PP”, afirmou. “Se for do PP, vamos indicar uma liderança e temos vários nomes. Não quero mencionar aqui quem seria até, porque, primeiro, é preciso definir qual sigla fará a indicação”, acrescentou.
Riva disse que há muita “boataria e especulações na imprensa” sobre as composições. “Mas acho que antes de quarta-feira nada será definido. Tem muitas articulações em andamento”, acrescentou. Ele lembrou que o partido também poderá compor indicando suplentes de senador. As vagas de primeiro e segundo de Blairo Maggi e Carlos Abicalil estão abertas.
O presidente José Riva terá audiência, esta manhã, com o governador Silval Barbosa para tratar de “assuntos institucionais”, mas devem conversar sobre o cenário atual e com a manutenção da pré-candidatura de Mauro Mendes ao governo, após recusar convite de Silval e Blairo para ser vice na chapa dao PMDB-PR-PT.