PUBLICIDADE

UTI Neonatal em Colíder não tem dada para ser reativada, diz prefeito

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito de Colíder (157 quilômetros de Sinop) Noboru Tomiyoshi, informou, ao Só Notícias, que ainda não há previsão para a reativação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica que foi desativada pelas dificuldades para encontrar profissionais. A tendência é que a empresa que ficou em segundo lugar na licitação assuma.

Segundo o prefeito, a secretaria Estadual de Saúde está à frente das negociações. “Por uma questão da empresa que participou da licitação mas que não honrou com seus compromissos, não veio para prestar os serviços, tivemos alguns problemas administrativos. A gente quer prestar esse esclarecimento à população”, lamentou.

Nesse período, os casos que necessitem de leito de UTI neonatal continuarão sendo encaminhados para unidades em hospitais regionais que o governo do Estado mantém em Cuiabá ou outras cidades.

Conforme Só Notícias já informou a unidade com 10 leitos foi inaugurada no dia 31 para atender pacientes de Colíder, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Matupá, Nova Guarita, Canaã do Norte, Marcelândia, Itaúba, Santa Helena, dentre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE