O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou, hoje, o decreto municipal 5.827 e passa ser facultativo o uso de máscara de proteção individual contra Covid. A partir de agora, o uso deixa de ser obrigatório em repartições públicas, empresas, igrejas, eventos e demais. A medida é válida para pessoas todas as faixas etárias. A obrigatoriedade permanece apenas para pessoas com sintomas de Covid.
A decisão da prefeitura levou em consideração a decisão do governador Mauro Mendes que, ontem, anunciou a revogação parcial do decreto estadual 1134 deixando de ser obrigatório o uso de máscara. Miguel também considerou, ao seguir a decisão estadual, os baixos índices de casos ativos de Covid no município e o avanço na vacinação com quase 125 mil doses aplicadas. O município recebeu, até agora, 130 mil doses.
A prefeitura informa que a medida pode ser revista a qualquer momento. Em Nova Mutum, a revogação da obrigatoriedade foi na última sexta-feira, em Sorriso ocorreu ontem e, hoje, a prefeitura de Sinop sinalizou que seguirá o decreto estadual.