PUBLICIDADE

Unger vai coordenar programa nacional de governo do PMDB

PUBLICIDADE

Por sugestão do deputado Carlos Bezerra, a direção nacional do PMDB delegou ao ex-ministro Roberto Mangabeira Hunger a missão de coordenar a elaboração de um programa de governo com o propósito de uma candidatura própria do partido à Presidência da República em 2010, ou mesmo diante da possibilidade de indicar o vice a um candidato do PT.

“A direção do partido considerou apropriada nossa sugestão. O Mangabeira é um intelectual com o pensamento alinhado às questões sociais que representam a base de atuação do PMDB em toda a sua história”, disse Bezerra. Bezerra acrescenta que o programa de governo do PMDB será um direcionamento para o fechamento de alianças, e que servirá, inclusive para a definição de cargos.

A escolha do nome de Mangabeira Unger foi decidida hoje (21), em café da manhã em Brasília, na residência do presidente da Câmara, deputado Michel Temer, com a presença da presidente do PMDB, deputada Íris Araújo, do presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), deputado Eliseu Padilha, e do deputado Carlos Bezerra, presidente regional.

O convite a Hunger partiu do deputado Bezerra, ainda ontem em Cuiabá, onde o ex-ministro proferiu palestra na Assembléia Legislativa, quando abordou o tema “Alternativa Nacional – Propostas do PMDB”, em evento promovido pela FUG/MT, presidida pela ex-deputada Teté Bezerra.

O deputado mato-grossense foi o interlocutor do PMDB, com o então ministro de Assuntos Estratégicos , para sua filiação ao partido. Mangabeira era vice-presidente do PR. É filósofo e professor de direito da Universidade de Harvard (EUA). No governo Lula, foi responsável pelo planejamento e manutenção de programas do governo até 2022. Foi também coordenador do PAS – Programa Amazônia Sustentável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE