Mantido no cargo para próxima gestão do prefeito eleito Leandro Félix (PSL), o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, avaliou que serão vários os desafios, mesmo já tendo experiência. Um deles é a consolidação do distrito industrial que já esta na fase de registro e será destinado para instalação de indústrias. A área está localizada na saída para Cuiabá com acesso pela BR-163. Ao todo, compreende 100 lotes com tamanhos que vão 1 mil a 10 mil metros quadrados.
“Isso já tem um trabalho bastante longo. Já passou por licenciamento ambiental e todos os projetos com a consolidação. Temos que avançar ainda mais para desburocratização e geração de negócios no nosso município. Ampliação da rede de apoio para empreendedores e os futuros. Hoje, temos mas é pouco coordenado. Passa por várias áreas desde a parte de desburocratização, capacitação, capitação de recursos. O restante é manutenção do serviço que já prestamos que é feita por nossa gestão. Tem vários itens no programa do Leandro que precisamos desenvolver”, disse Jimmy, em entrevista, ao Só Notícias.
O secretário detalhou ainda que a pandemia do Coronavírus impactou diretamente no andamento de alguns projetos no setor este ano. “Atrasou tudo. Não foi possível manter o mesmo ritmo. Gastamos muita energia com foco nessa pandemia. Foram meses de preocupação com as atividades paralisadas ou impactadas com os feitos da pandemia. Muitos dos projetos que tínhamos com eventos de negócios com agenda bastante prepositiva ficou paralisada no tempo. A ideia é fortalecer no próximo ano esse tipo de evento que começamos em 2018. Em 2021, esperamos ter um ambiente melhor para voltar com muita força”.
Huppes afirmou ainda que ser mantido no cargo é uma grande responsabilidade. “É preciso entender que existe uma diferença de ser secretário de uma gestão e permanecer com outra. São novos desafios. Não é mais fazer as mesmas coisas que estavam sendo feitas. É entender o momento da cidade e aceitar o desafio como novo. Vamos usar a experiência e desenvolver nova visão da administra. É uma grande honra ser mantido e uma tremenda responsabilidade”.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, a enfermeira e futura secretária de Saúde em Nova Mutum, Sônia Ávila destacou que dará continuidade nas ações da atual gestora Anke Schwabe e quer fortalecer a atenção básica. Com isso, deverá melhorar significativamente a qualidade nos atendimentos dos pacientes.