PUBLICIDADE

TSE nega registro de candidatura ao governo de Muvuca

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura ao governo do jornalista José Marcondes, o “Muvuca” (PHS). O julgamento ocorreu ontem à noite. Os ministros tiveram o mesmo entendimento do ministro Henrique Neves da Silva, que em decisão monocrática já havia negado recurso ao candidato. O postulante ainda tem uma última tentativa ao recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Muvuca disse que esperava pela decisão do pleno e já protocolou um novo recurso na instância máxima da justiça brasileira, esta manhã. Segundo ele, isso asseguraria sua permanência na campanha. “Eu já tinha expectativa da decisão e adotamos a estratégia de remeter ao pleno do TSE, assim ganhamos mais dez a 12 dias de campanha. Já protocolamos o recurso nesta manhã, o que liminarmente garante a participação nas propagandas eleitorais, nos debates e tudo mais”.

A candidatura de Muvuca foi indeferida por unanimidade pelo pleno do TRE, em sessão no dia 13 de agosto. O humanista que não prestou contas das campanhas eleitorais de 2010 e 2012, quando concorreu aos cargos de deputado federal e vereador, respectivamente. Assim, os magistrados decidiram pelo indeferimento do registro.

Motivação – embora esteja figurado com menos de 1% nas pesquisas de intenção de voto, segundo o Gazeta Dados, Muvuca disse que não desiste da candidatura, pois acredita que ajuda a fortalecer o debate da campanha, além de desmascarar ‘candidatos dos milionários’ durante o processo eleitoral.

“Nosso partido (PHS) não chegou até aqui com todo este esforço para desistir na reta final. A minha motivação, mesmo com um 1% de votos, é que eu levantei temas e debater para desmascarar candidatos que tem a campanha patrocinada por milionários. Não vou me dobrar aos poderosos, minha motivação está no tamanho da minha perseverança”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE