PUBLICIDADE

TSE não deve prorrogar prazo para fazer títulos que acaba amanhã

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirma que o prazo para os cidadãos regularizarem o título eleitoral está terminando. De acordo com o órgão, no dia 30 de abril encerrou o prazo de utilização do sistema pré-atendimento pela internet, o Título Net. Quem precisar acertar qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deverá procurar pessoalmente o cartório mais próximo até quarta-feira (05), quando encerra o último prazo.

De julho de 2009, quando foi lançado pelo TSE, até 30 de abril, o Título Net atendeu mais de 374 mil pessoas em todo o Brasil. O objetivo do projeto foi modernizar e facilitar o acesso do cidadão ao alistamento eleitoral. Por meio do sistema, o eleitor pode solicitar seu título de eleitor, transferência de domicílio ou revisão dos dados eleitorais, tornando mais ágil o atendimento nos cartórios eleitorais, onde o processo de requisição deve ser concluído.

Segundo assessoria do TSE, o sistema permaneceu disponível para o eleitor realizar o pré-atendimento e atualizar sua situação eleitoral até o dia 30 de abril. Devido às eleições 2010, novos pedidos de títulos ou atualização de cadastro por meio do Título Net só poderão ser feitos a partir do dia 04 de novembro deste ano.

Como já informou Só Notícias, em várias cidades os horários de atendimento ao público estão sendo ampliados pelos cartórios eleitorais. Em Sinop, onde o eleitorado é de aproximadamente 74 mil pessoas, os atendimentos foram ampliados na semana passada e estão sendo realizados entre 8h e 18h, sem intervalo para almoço, até esta quarta. Após a alteração no horário, houve dias onde foram registrados pouco mais de 200 atendimentos.

Mato Grosso tem pouco mais que 2,050 milhões de eleitores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE