PUBLICIDADE

TSE divulga em maio relação de eleitores com título cancelado

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o número definitivo de títulos de eleitores cancelados será divulgado no início de maio, pois ainda poderá sofrer alteração, uma vez que os cartórios eleitorais têm até o dia 25 de abril para encaminhar os dados relativos aos eleitores que providenciaram a regularização. A partir deste procedimento, o TSE deve processar essas informações até o dia 29 de abril e, entre os dias 2 e 4 de maio, inicia o cancelamento do título de eleitor daqueles que não se manifestaram sobre a irregularidade.

De acordo com a assessoria do Tribunal, no dia 6 de maio, as relações com o nome e número do título dos eleitores que estiverem nesta situação estarão disponíveis nos cartórios eleitorais de todo o país. Quem perdeu o prazo encerrado no dia 14, mas pretende fazer a regularização, deve procurar a Justiça Eleitoral para preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE). Junto com o requerimento deve ser apresentado documento de identidade e título de eleitor. A documentação será analisada para, posteriormente, incluir novamente o eleitor no cadastro eleitoral.

Em todo o país, mais de um milhão de eleitores ainda poderão perder o documento. Em Mato Grosso, este número está em cerca de 38 mil que deixaram de votar nas três últimas eleições e nem apresentaram justificativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE