O Tribunal Superior Eleitoral decidiu, hoje, deferir a candidatura de Marcio Albieri (PSD) a vereador em Lucas. Com essa decisão, ele é considerado vereador eleito. Albieri obteve 1.075 e foi o mais votado da coligação do prefeito Flori Binotti. Houve denúncia que ele não teria se desincompatilizado a tempo hábil de função pública para ser candidato ano passado, a justiça de Lucas negou registro e ele concorreu sob júdice. "A decisão de hoje é terminativa e aguardo ser diplomado, provalvemente na próxima semana, e tomar posse na câmara", afirmou Albieri, ao Só Notícias. "Entreguei nas mãos de Deus essa decisão e agora justiça foi feita. Sempre acreditei no judiciário", acrescentou. "O cargo que eu exercia era de voluntário, no hospital, na fundação e não ganhava nada por isso", explicou.
A justiça eleitoral deve se pronunciar, nos próximos dias, após a retotalização dos votos, qual dos atuais vereadores vai para a suplência.
"Agora vou conversar com meus aliados políticos para saber se fico como secretário de Meio Ambiente e Agricultura, na prefeitura. Eu assumi há uma semana, atendendo convite do prefeito Binotti. Devo definir na próxima semana. Mas vamos conversar com o grupo o caminho a seguir", acrescentou.