segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

TSE aprova envio de força federal para 12 municípios mato-grossenses

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, ontem à noite, em sessão administrativa, o envio de força federal para 12 municípios de Mato Grosso, dentro dos quais estão 21 sessões eleitorais localizadas em aldeias indígenas. O Exército irá atuar nestes locais de votação com o objetivo de garantir a normalidade da votação e apuração do resultado das eleições.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, foi elaborado o pedido de forças federais para auxiliar a Polícia Federal na segurança das eleições. “Verificamos a necessidade de participação do exército em alguns locais de votação de áreas indígenas. O que levou à solicitação é meramente a falta de efetivo da Polícia Federal em razão da grande extensão territorial de Mato Grosso e muitos locais de difícil acesso. O exército tem toda a estratégia para cobrir esses locais”.

Foram solicitadas para os seguintes municípios: São Félix do Araguaia, Tangará da Serra, Feliz Natal, Campinápolis, Juara, Peixoto de Azevedo, General Carneiro, Barra do Garças, Brasnorte, Gaúcha do Norte, Paranatinga e Rondolândia. O pedido foi relatado pelo ministro Gilmar Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE