PUBLICIDADE

TSE acata recurso e Leitão assumirá como deputado federal

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de deferir o registro de candidatura do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB). Com esta decisão, os seus votos são considerados válidos para a coligação Jonas Pinheiro. Com isso, será feita uma nova retotalização dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para deputado federal. Com a mudança do coeficiente eleitoral, o primeiro suplente da coligação, Nilson Leitão (PSDB), passa a ser considerado deputado federal.

A decisão dos ministros foi unanime. A ministra Cármem Lúcia foi a relatora e julgou o pedido procedente. Willian Dias disputou sub judice, devido a imposição da lei eleitoral, que recentemente foi considerada válida para a próxima eleição. Com isso, o atual deputado federal Ságuas Moraes (PT) perde a cadeira que ocupava e passa a ser primeiro suplente de sua coligação.

Leitão disse, agora há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que espera a retotalização dos votos o “mais rápido possível”. “Estou confiante de que serei diplomado nos próximos dias para que possa iniciar meu mandato na Câmara dos Deputados”, destacou. “Tentarei levar em mãos a decisão para o TRE fazer o quanto antes a recontagem, se possível ainda esta semana, para que possamos resgatar o resultado de 3 de outubro quando fui proclamado eleito pela própria justiça eleitoral. Só não vou recuperar os meses perdidos, mas teremos muito trabalho pela frente e vou trabalhar redobrado”, acrescentou.

Com a nova composição, a bancada de Mato Grosso passa a ter seis deputados que compõem a base da presidente Dilma Rousseff (PT) e dois de oposição (Júlio Campos e Nilson Leitão).

(Atualizada às 19h13)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE