PUBLICIDADE

Troca de títulos eleitorais chega a 20% em Sinop; mutirão continua sábado

PUBLICIDADE

Aproximadamente 8 mil títulos eleitorais já foram trocados, durante os mutirões realizados pela justiça da 32ª zona eleitoral em Sinop, feito nas escolas. De acordo com o chefe do cartório, Valdiney Rondon Maidana Gomes, este número representa aproximadamente 20% do total e não inclui as mudanças na área rural, cujo período para mudança é maior.

Neste sábado, será a vez dos eleitores que votam na escola Rodrigo Damasceno (antigo colégio União), no Jardim das Violetas, comparecem até a unidade levarem os antigos e pegaram os títulos novos, com os dados atualizados. São aproximadamente 4,5 mil eleitores nesta unidade. “Percebemos que muitos eleitores recebem a informação mas acreditam que se trata de assunto político e que não é uma ação do cartório eleitoral. Não compreendem a intenção mutirão”, explicou. Os mutirões encerram em 20 de agosto.

Sinop é, atualmente, o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com pouco mais de 74,6 mil eleitores. Neste ano, houve a transferência da 32ª Zona Eleitoral de Pedra Preta para Sinop, onde já estava instalado a 22ª zona. Como consequência, o eleitorado foi dividido entre as duas, houve a renumeração das seções eleitorais e os novos dados precisam constar no documento dos votantes. Ao todo, são 42 mil títulos a serem trocados apenas no município.

A troca também é feita em Cláudia, até 31 de outubro no posto eleitoral, das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 16h30 e, em União do Sul, também no posto eleitoral, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. Nestas, são pouco mais de 10 mil eleitores.

Confira o calendário de mutirões que ainda serão realizados:
13 agosto

Escola Pissinati (Jardim Primaveras)

20 agosto

Centro Lindolfo Trierweiller (Unemat).

Até dia 31 de outubro

Escolas rurais Valmor Copati (Campos Novos) e Carlos Drummond de Andrade (Agrovila)

Os eleitores que perderam os mutirões já realizados (escolas Uilibaldo Gobbo, Rosa dos Ventos, Paulo Freire, Enio Pipino, Jurandir Mesquita, Sadao Watanabe e Armando Dias) devem aguardar as próximas instruções do cartório eleitoral, que serão determinadas pelo juiz Túlio Duailibi.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE