PUBLICIDADE

Trilhos da ferrovia Rondonópolis-Lucas devem ‘chegar’ a Cuiabá em 2026 e TCE inspeciona

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a empresa e logística firmaram compromisso que garante que os trilhos da ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo cheguem até Cuiabá. A iniciativa é do conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, que realizou visita técnica nos canteiros de obras do modal, que interligará Rondonópolis a Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde com investimento de R$ 14 bilhões. O projeto tem previsão de 743 quilômetros de trilhos, que permitirão o tráfego de até 80 km/h, abrangendo 22 pontes, 21 viadutos, 5 passagens inferiores e contemplando 16 municípios. A empresa prevê que os trilhos ‘chegam’ a Cuiabá até o final de 2026 (cerca de 230 km de Rondonópolis até a capital).

“Cuiabá precisa desse ramal, que tenho certeza que vai beneficiar muito todo Mato Grosso e todo o Brasil. Essa obra está trazendo desenvolvimento e crescimento para o estado e o Tribunal de Contas vai acompanhar periodicamente essa execução, motivando e pedindo para que a estrada de ferro chegue em todos os rincões de Mato Grosso e, principalmente, em Cuiabá”, declarou Sérgio.

A comitiva se deslocou pela Estrada Verde (Santo Antônio, Mimoso, São Lourenço de Fátima), até o canteiro de obras próximo ao viaduto ferroviário no Rio Tugore e BR-163/364. Também acompanharam as obras da ponte do Rio Vermelho e finalizaram a vistoria no Terminal Rodoferroviário Rumo, em Rondonópolis. 

Além de reduzir as distâncias rodoviárias, o modal vai diminuir custo logístico total de exportação das principais commodities do estado, como soja, milho e algodão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE