Em visita ao Cartório Eleitoral da 12ª Zona Eleitoral de Campo Verde, esta tarde, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, se reuniu com o juiz eleitoral, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, e o juiz Gilberto Bussiki. Na pauta da reunião estava assuntos relacionados às eleições municipais de 7 de outubro.
Ao ouvir as principais preocupações dos magistrados, que comandaram as eleições anteriores na cidade, o desembargador garantiu o apoio da instituição, principalmente em relação à apuração de ilícitos praticados pelos candidatos. "Vou solicitar uma apoio especial da Polícia Federal para intensificar as ações de inteligência nos municípios de Campo Verde e Dom Aquino", garantiu o presidente do TRE.
O município de Campo Verde foi o primeiro a cadastrar os dados biométricos dos eleitores, e será uma das sete cidades onde a votação se dará através das urnas com tecnologia de identificação biométrica, onde o voto só será liberado após conferência da impressão digital do eleitor. "Na implantação do voto eletrônico, em 1996, tivemos uma série de problemas com as urnas eletrônicas. É bem provável que essa nova tecnologia também nos reserve algumas surpresas", alertou o presidente aos magistrados.
Na reunião, os magistrados também solicitaram providências no sentido de viabilizar a construção da nova sede no terreno doado pelo fundador da cidade, Otávio Eckert. "O projeto de arquitetura já foi licitado e o próximo passo será a licitação da obra", ressaltou Rui Ramos Rui Ramos também selou um acordo definindo a titularidade da Zona Eleitoral, já que o atual juiz, Renan Nascimento, possui férias pendentes e deverá se afastar da Justiça Eleitoral no mês de agosto, quando será substituído pelo juiz Gilberto Bussiki. Renan Nascimento será o magistrado responsável pelas eleições municipais deste ano na 12ª Zona Eleitoral de Mato Grosso.