PUBLICIDADE

Tribunal reprova contas e suspende repasse do fundo partidário ao Partido Verde

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso desaprovou as contas do Partido Verde referentes ao exercício financeiro de 2013 e determinou a suspensão do recebimento de cotas do fundo partidário por seis meses.

O relator do processo, juiz membro Marcos Faleiros da Silva, explicou que o PV entregou as contas sem alguns documentos necessários para sua análise, entre eles o balanço patrimonial; demonstração de resultado; demonstração de lucros e ou prejuízos acumulados; e demonstração das origens e aplicações dos recursos.

"Do apontado pela equipe técnica do TRE, o maior gravame está nos fatos de não abertura de conta corrente destinada ao recebimento de Fundo Partidário e outros recursos; e ausência de extratos bancários imprescindíveis tanto para demonstrar a origem e a destinação dos recursos financeiros quanto para comprovar a alegada ausência de movimentação desses recursos à Justiça Eleitoral. Assim, as irregularidades são graves e comprometeram, de forma substancial, a confiabilidade e transparência das contas, ensejando a sua desaprovação", destacou o relator.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE