PUBLICIDADE

Tribunal multa gestor de fundo previdenciário de servidores em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A 1ª Câmara de Julgamentos do Tribunal de Contas penalizou gestor do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Olímpia – SIMPREV, Luiz Carlos Duarte, diretor Executivo, por irregularidades verificadas na gestão. A decisão se deu durante o julgamento de Representação de Natureza Interna, formulada pelo Ministério Público de Contas. Foi apontando que teria ocorrido uma série de ilegalidades na assinatura de termo de vinculação  e contrato administrativo de prestação de serviços técnicos, assinado também e pela Prefeitura, com a Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM) e o consórcio Previmuni.

Durante o julgamento, o conselheiro relator, Moisés Maciel acolheu a representação interna do MPC, entendendo que, de fato, ocorreram algumas das irregularidades apontadas, determinando em seu voto, a aplicação de multas ao diretor executivo, que totalizaram 6 Unidades de Padrão Fiscal de Mato Grosso (UPF), segundo assessoria.

No voto do relator aprovado pela unanimidade dos demais membros da 1ª Câmara de Julgamentos, ficou consignada a recomendação de que, doravante, os gestores cumpram com envio correto e dentro do prazo de todos os documentos legalmente exigidos pelo TCE, realize e formalize nos futuros processos licitatórios ou de dispensa destes a justificativa do preço, a fim de se evitar a ocorrência de tal impropriedade nos exercícios seguintes.

O conselheiro relator, com anuência de seus pares, decidiu pela extinção de uma segunda Representação Interna, sem julgamento de mérito, tendo em vista possuir conteúdo idêntico.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE