O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deve julgar, hoje, no mérito, recurso da Câmara de Várzea Grande para suspensão de sentença que determinou a posse da atual prefeita Lucimar Campos (DEM) e seu vice, Arilson Arruda. A intenção é que o presidente Jânio Calistro assuma em caráter provisório até o julgamento do mandado de Walace Guimarães (PMDB), prefeito eleito que teve o registro cassado. A apreciação estava prevista, para terça-feira (8), mas acabou sendo adiada para tempo hábil.
Em decisão monocrática mês passado, o relator Lídio Modesto da Silva, já havia negado o pedido. "Não demonstrou a existência de direito líquido e certo, nem a teratologia da decisão proferida pelo juízo a quo, capaz de justificar a suspensão de tal decisão. Ademais, como se verá na discussão do mérito da causa, os argumentos trazidos […]não correspondem à realidade dos autos, não sendo, mesmo, caso, de suspensão da decisão de primeira instância”.
Conforme Só Notícias já informou, Walace perdeu o cargo em maio deste ano após ser condenado por caixa dois na eleição municipal passada. Como ele não conseguiu mais de 50% dos votos, foi dada posse a segunda colocada nas eleições.