A presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso determinou a instalação do Gabinete de Gerenciamento das Eleições, que será composto por representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O TRE será representado pelo juiz auxiliar da Presidência, Rodrigo Curvo.
O Gabinete será instalado no segundo andar do edifício sede do TRE, e funcionará no domingo, a partir das 7h. A equipe designada fará o acompanhamento dos trabalhos relativos às eleições que acontecem no domingo. "Vamos acompanhar todas as atividades, seja ela de segurança ou logística. O papel principal do Gabinete será o desencadeamento de ações rápidas para solucionar os problemas que surgirem durante a votação", ressaltou Curvo.
Esta é a primeira vez que o gabinete atuará oficialmente em uma eleição. Nos anos anteriores, o trabalho com os órgãos parceiros era desenvolvido em conjunto, mas as atividades eram coordenadas por telefone e outros meios de comunicação.