O Tribunal de Contas de Mato Grosso vai homenagear amanhã, durante a sessão ordinária, o procurador do Ministério Público junto ao TCE-MT, José Eduardo Faria, falecido no domingo. Ele faleceu em sua residência, em Cuiabá, aos 68 anos de idade, vítima de infarto. José Eduardo Faria deixou a esposa Antonia Santalúcia Faria, quatro filhos e netos.
Ao longo de 20 anos José Faria representava o Ministério Público no Tribunal de Contas e compunha o Tribunal Pleno. Ele era procurador de Justiça há 44 anos, tendo iniciado a carreira como promotor da Comarca de Guiratinga. Atuou nas áreas criminal e civil nas cidades de Cáceres e Cuiabá.
O presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, lamentou a morte repentina do procurador e ressaltou que ele estava trabalhando normalmente e, inclusive, escalado para a sessão ordinária do Tribunal Pleno desta terça-feira, dia 06.05. “Doutor Faria será lembrado pelo homem simples, solidário e amigo de todos”, disse Antonio Joaquim, ao lembrar que “na última quarta-feira, ele passou o dia no TCE trabalhando”.
O procurador de Justiça Mauro Delfino César, que também atua no TCE, comentou que o colega era muito religioso e que sempre estava ajudando as pessoas. “Estamos muito comovidos com o seu falecimento. Ele foi um bom amigo e com certeza fará muita falta a todos nós”.