Os desembargadores Gilberto Giraldelli (foto) e Sebastião Barbosa Farias foram escolhidos, esta manhã, pelo pleno do Tribunal de Justiça, para integrarem a nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) no biênio 2019/20. O próximo passo é definir quem será presidente e vice-presidente/corregedor. A escolha ficará a cargo do colegiado do TRE em data a ser definida. O atual presidente, desembargador Márcio Vidal, conclui sua gestão em 17 de abril.
O pleno também escolheu o desembargador Rui Ramos Ribeiro, que em dezembro concluiu mandato de presidente do Teribunal de Justiça, como o magistrado que ocupará a vaga de juiz-membro substituto do TRE, categoria desembargador, aberta com o encerramento do primeiro biênio de Sebastião Barbosa Farias.
A corte do TRE é composta por sete juízes membros efetivos, sendo dois desembargadores (escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso), dois juízes de Direito (também escolhidos pelo TJ), um juiz federal (escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região); e dois advogados (indicados pelo TJ e nomeados pelo presidente da República, escolhidos pelo notável saber jurídico e idoneidade moral), informa a assessoria