PUBLICIDADE

Tribunal desbloqueia conta de campanha de Lúdio Cabral

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça desbloqueou a conta de campanha do candidato ao governo do Estado do Estado, Lúdio Cabral (PT). Desde a tarde da última quinta-feira (11), a coligação “Amor à Nossa Gente” estava impedida de movimentar R$ 500 mil devido a outra decisão judicial que atendeu ao pedido de um credor do PT.

Conforme informações do processo, a empresa Inova Mídia Estratégias de Marketing e Comunicações Ltda cobrava a legenda desde 2007, quando ingressou com uma ação contra o partido. Sem obter êxito, mais recentemente requereu ao Judiciário a penhora dos valores arrecadados por Lúdio para sua campanha rumo ao Paiaguás.

O argumento da empresa foi o de que os candidatos representam subdivisões das legendas às quais são filiados e que as doações para suas campanhas são, portanto, destinadas à agremiação e não à pessoa do postulante ao cargo eletivo. O desembargador Rubens de Oliveira, que atendeu ao recurso da coligação de Lúdio, no entanto, entendeu a alegação como “descabida”. Ele acatou o que foi sustentado pela defesa do petista: que não se tratava de uma dívida contraída pela campanha de Lúdio, mas pelo partido e sem qualquer relação com a atividade para a qual a conta bancária alvo do bloqueio é destinada.

O coordenador jurídico da coligação Amor à Nossa Gente, o advogado José do Patrocínio garante que, apesar do incômodo causado, a campanha de Lúdio e seus fornecedores não tiveram prejuízo algum. “O bloqueio aconteceu em dias considerados não úteis pelo banco e, tão rápido quanto deferiu o pedido de bloqueio, a Justiça deferiu nosso recurso e já informou o banco, que fez o desbloqueio imediato. Além disso, nesse período, recebemos outras doações”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE