PUBLICIDADE

Tribunal define datas de revisão biométrica do eleitorado em cinco municípios de MT

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou, esta manhã, a resolução contendo as instruções e definições sobre as datas da revisão do eleitorado com biometria nos municípios de Araguainha, Nortelândia, Nova Brasilândia, Ribeirãozinho e Torixoréu.

De 6 a 28 de agosto, a Justiça Eleitoral vai realizar a revisão do eleitorado com biometria em Ribeirãozinho. O município tem uma população de 2.199 habitantes (censo 2010) e conta hoje com 1.975 eleitores.

Já de 3 de setembro a 15 de outubro será realizada a revisão do eleitorado com biometria em Nortelândia, que conta com 6.436 habitantes e 5.034 eleitores. De 17 de setembro a 7 de outubro será realizada a revisão do eleitorado com biometria em Araguainha, que possui 1.096 habitantes e 898 eleitores.

De 24 de setembro a 29 de outubro será realizada a biometria, concomitante à revisão do eleitorado, em Torixoréu. Este município conta com 4.071 habitantes e 3.332 eleitores. Em 1º de outubro terá início a revisão do eleitorado com biometria em Nova Brasilândia, com previsão de término no dia 29 do mesmo mês. Nova Brasilândia conta com 4.587 habitantes e 3.059 eleitores.

A proximidade entre o número de eleitores e de habitantes, superior ao patamar de 60%, pode indicar alguma inconsistência no cadastro do eleitorado, motivo pelo qual faz-se necessária a revisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE