PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça nega novo habeas corpus para Silval Barbosa

PUBLICIDADE

A desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Serly Marcondes, negou um novo pedido de habeas corpus para Silval Barbosa (PMDB). O ex-governador de Mato Grosso está desde o dia 17 de setembro no Centro de Custódia da capital (CCC) e, com mais esta negativa da justiça, passará o Natal e o Ano Novo na prisão.

Esta foi a sexta derrota da defesa na tentativa de dar a liberdade para o ex-gestor estadual. Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, também negou o pedido.

Silval já teve pedidos semelhantes negados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A prisão de Silval foi decretada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Silval é acusado de chefiar um esquema de corrupção para cobrança de propina de empresários para concessão e manutenção de incentivos fiscais através do Programa de Desenvolvimento e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

O ex- governador foi apontado pela juíza como chefe do esquema que desviou milhões dos cofres públicos por meio de fraudes em incentivos fiscais no Estado.

(Atualizada às 15h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE