O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso se reunirá em instantes, em sessão extraordinária, para deliberar sobre a promoção de juízes de comarcas de primeira para segunda entrância. A votação será aberta e com utilização de critérios objetivos e fundamentados a serem considerados pelos desembargadores no momento do voto.
O presidente do TJMT, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, deferiu ontem o deslocamento de magistrados de comarcas de Primeira Entrância que tivessem interesse em acompanhar a sessão. A autorização atendeu a solicitação da Associação Mato-grossense de Magistrados e o presidente ressaltou que a referida sessão traduz “um verdadeiro marco histórico para a carreira da magistratura, porque deverá cuidar de interesses de dezenas de juízes que se encontram por um longo período de tempo no aguardo da definição de suas promoções”.
Para o fim de evitar eventuais prejuízos decorrentes da ausência de magistrados junto às respectivas comarcas, o desembargador Paulo Lessa determinou que as viagens fossem precedidas de prévia comunicação à Coordenadoria de Magistrados, devendo os magistrados permanecerem vinculados à sua jurisdição e para onde deverão retornar no dia seguinte.