O Tribunal de Contas de Mato Grosso terá duas sessões ordinárias. A primeira será do pleno, nesta terça-feira, a partir das 8h30 para apreciar e julgar levantamentos, auditorias de conformidade, representações externas e internas, contas de governo, recursos ordinários, homologações e pedidos de rescisões.
Uma das auditorias que consta da pauta tratou da fiscalização dos contratos de prestação continuada de serviços terceirizados na secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em 2016. Já entre os levantamentos a serem apreciados pelos conselheiros encontra-se o que verificou a conformidade na contabilização de depósitos judiciais e extrajudiciais realizados pelo Governo do Estado.
Na sessão da 2ª Câmara do TCE, entre os 17 processos a serem analisados na sessão de quarta-feira, encontram-se monitoramentos em prefeituras, auditorias, representações externas e levantamentos. Entre eles está o monitoramento realizado na prefeitura de Nortelândia e a auditoria realizada na secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que teve como objeto avaliar a execução financeira de contratos administrativos com cláusula de conversão cambial.
A partir deste dia 11, as sessões passam a ocorrer ordinariamente às quartas-feiras, sempre a partir das 9 horas, e não mais às 10hs na segunda Câmara.