PUBLICIDADE

Tribunal concede registro de candidatura ao governo para Janete

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deferiu, esta manhã, o registro de candidatura ao governo do Estado de Janete Riva (PSD). O processo foi relatado pelo juiz membro Agamenon de Alcântara, que se posicionou favorável, e foi seguido pelos demais membros da Corte Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral já havia emitido parecer favorável ao registro da ex-secretária de Estado de Cultura.

Janete foi o nome escolhido para substituir o então candidato do grupo, o marido José Riva (PSD). Este foi impedido de participar do pleito eleitoral primeiramente pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Não concordando com o resultado, ingressou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve o mesmo entendimento da Corte mato-grossense.

Antes mesmo de ter o registro oficializado, Janete já estava percorrendo o Estado em campanha eleitoral. Seu vice é o médico Aray Fonseca (PSD) e completa a chapa majoritária o candidato ao Senado Federal, Rui Prado (PSD).

Além de Janete, disputam o governo do Estado Pedro Taques (PDT), Lúdio Cabral (PT), José Roberto (PSOL). O jornalista José Marcondes, o “Muvuca” (PHS), tenta se manter na disputa depois de ter seu registro negado pelo TRE e TSE. Ele ingressou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE