PUBLICIDADE

Treze deputados assinam “compromisso” com chapa encabeçada por Maluf na Assembleia

PUBLICIDADE

Os 13 deputados estaduais eleitos que vêm apoiando a chapa à disputa pela mesa diretora da Assembleia Legislativa encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR) assinaram um “termo de compromisso” com o bloco. A afirmação é do parlamentar republicano, que considera a iniciativa como uma medida para “marcar posição” quanto ao pleito. “E a posição foi marcada com 13 senhores deputados assinando um documento, um termo de compromisso, que eles, com certeza, vão respeitar”, pontuou.

Savi tem se esforçado para manter a maioria da próxima Legislatura ao seu lado enquanto seu correligionário, Emanuel Pinheiro, vem se articulando para “reconquistar” aliados do governo Pedro Taques (PDT) para a chapa à eleição da Mesa que deve lançar com o eleito Eduardo Botelho (PSB).

Emanuel oficializou ontem a intenção de concorrer. Ele e Botelho contam com o apoio de 11 parlamentares, sendo cinco eleitos por partidos de oposição a Taques e seis da base governista. Eles acreditam, no entanto, que ainda podem cooptar, pelo menos, mais dois votos e o foco das investidas tem sido nos aliados ao próximo governo que resolveram apoiar a chapa de Maluf e Savi.

O principal argumento deve ser o de que Taques já teria declarado preferência pela chapa de Emanuel e Botelho. Do outro lado, todavia, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) vem tentando convencer o próprio governador eleito de que o bloco de Maluf e Savi poderia garantir com mais tranquilidade governabilidade para a próxima gestão. A garantia seria necessária em especial quando da aprovação de reformas administrativas que o pedetista pretende promover a partir de 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE