Com três candidatos à presidência da Associação Matogrossense de Municípios (AMM), os partidos políticos tentam apagar as marcas das coligações formadas para as eleições municipais e buscam somar esforços para vitória do prefeito de sua preferência. Formado como bloco de oposição ao governo Silval Barbosa (PMDB), o movimento Mato Grosso Muito Mais, composto por PPS, PDT, PV e PSB une esforços em torno da candidatura do prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). O grupo chegou a buscar ajuda do PR, mas o presidente do diretório estadual da legenda, deputado federal Wellington Fagundes, defende, particularmente, a candidatura do prefeito reeleito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD).
Nem mesmo o PSB, da base do movimento, deve apoiar por completo a candidatura de Pivetta, já que o presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira, também se mostrou favorável ao social democrata. No entanto, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) reiterou apoio incondicional ao pedetista.
Pivetta também poderá contar com a adesão do PTB, que tem no comando do diretório estadual o prefeito da Capital, Chico Galindo, e do PSDB.
Presidente do diretório estadual da sigla tucana, o deputado federal Nilson Leitão, justifica o apoio ao pedetista ressaltando que o fato de comandar uma cidade mais estruturada, como Lucas do Rio Verde, aumenta a autonomia da AMM, já que o município não é tão dependente do Governo.