PUBLICIDADE

Três nomes do PR "brigam" pelos principais cargos na AL

PUBLICIDADE

Outra decisão dos republicanos diz respeito a sucessão da Mesa Diretora da Assembleia. O partido que reelegeu todos os seus seis deputados estaduais, tem entre seus quadros os deputados Mauro Savi, governador em exercício e presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo, 1º secretário e J. Barreto como candidatos a ocuparem um dos dois mais importantes cargos da direção, a presidência ou a 1ª secretaria.

Na última reunião em que se discutiu a disputa, não houve um acordo prévio, o mesmo se repetindo agora, mas os três pré-candidatos defenderam uma candidatura de consenso, ou seja, dentre os três nomes, aquele que obtiver maiores chances de vencer por causa do apoio dos outros deputados de outras bancadas, terá a unanimidade do PR.

"Quem tiver mais apoio conseguirá os votos dos outros cinco deputados", disse o governador em exercício, Mauro Savi, que nos últimos seis anos foi o líder do Governo.

Sérgio Ricardo defendeu o consenso, mas lembrou que a sucessão da Mesa Diretora acontece entre os 24 deputados e não em partidos, mas consentiu em buscar a maioria para obter os votos dos demais. "Vamos trabalhar e quem tiver o maior número de apoio terá a unanimidade do PR", disse.

Já J. Barreto frisou acreditar no consenso inclusive dos 24 deputados estaduais para reforçar o Poder Legislativo como um todo e permitir que todos os deputados desempenhem suas funções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE