O cerimonial do Palácio Paiaguás definiu, hoje, que a solenidade de posse do governador Silval Barbosa deve durar aproximadamente duas horas. Será no pavilhão do Centro de Eventos Pantanal, a partir das 10h15 e será aberto ao público. São esperados no dia da posse três mil pessoas de todo o Estado.
Esta tarde, houve reunião com representantes da Casa Civil, Casa Militar, Secretaria de Comunicação Social (Secom) e Corpo de Bombeiros, juntamente com os secretários-chefes da Casa Civil, Eder Moraes e Casa Militar, Antonio Moraes, para acertar os últimos preparativos da cerimônia que dará posse a Silval Barbosa e o vice-governador Francisco Daltro, além do secretariado.
Em seguida, Silval passa em revista a tropa e concede entrevista coletiva. Na sequência, no Pavilhão, após a execução do Hino Nacional, acontece o recebimento da Faixa e o Gran Colar, e depois a posse dos secretários e os pronunciamentos.
Após o encerramento da cerimônia, o governador e a primeira-dama Roseli Barbosa embarcam para Brasília (DF), onde participam da posse da presidenta Dilma Rousseff.