Três cidades mato-grossenses terão reforço policial no pleito de cinco de outubro: Confresa, Nova Bandeirantes e Ribeirão Cascalheira. As Forças Federais, constituídas por polícias federais, policias rodoviários e a Polícia Militar de Mato Grosso vão garantir a tranqüilidade na eleição.
A solicitação foi feita devido a acirrada disputa nas três cidades e a possibilidade de haver confrontos no dia da eleição e apuração dos votos.
O pedido foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ao Tribunal Superior Eleitoral, que quer as forças armadas trabalhando durante todo o período eleitoral até cinco de outubro.
Com a decisão do TRE de Mato Grosso, sobe para sete o número de Estados que solicitaram segurança extra para o dia do pleito de 2008.
Amazonas, Amapá, Pará, Rio de Janeiro, Tocantins e Alagoas fizeram os pedidos ao TSE e somam, juntos, o total de 121 municípios a ter o reforço da Força Federal. Os pedidos de auxílio são feitos pelo juiz eleitoral de cada município ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, que encaminha a solicitação ao TSE.