O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) aprovou resolução que dispõe sobre a criação da Central do Eleitor. O serviço tem como objetivo melhorar o atendimento às demandas por esclarecimentos, sugestões e informações institucionais aos eleitores para o período.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do TRE/MT, a Central do Eleitor será um canal direto de comunicação entre o cidadão e a Justiça Eleitoral. O atendimento será efetivado por meio de formulário disponibilizado no sítio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na internet, ligação telefônica em número a ser divulgado, carta, ou pessoalmente, no Tribunal.
A Central passará a ser responsável por prestar informações e esclarecimentos sobre os atos do Tribunal ou de sua responsabilidade; receber informações, sugestões, questionamentos, denúncias, críticas e elogios, e encaminhá-los às unidades competentes, mantendo o interessado informado sobre as providências adotadas; interagir com as unidades para a solução dos questionamentos recebidos; realizar, em parceria com as demais áreas e os tribunais regionais eleitorais, eventos destinados ao esclarecimento dos direitos do eleitor e ao incentivo à participação no processo eleitoral; dentre outras.