PUBLICIDADE

TRE vota hoje criação do PSD em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprecia, na sessão plenária que começa, às 18h, o pedido para criação do Partido Social Democrata em Mato Grosso. O processo está sob relatoria do juiz Sebastião de Arruda Almeida e conta com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral.

•Siga Só Notícias no Twitter

A tendência é da corte aprovar a criação da nova sigla. Foi feito, nos municípios, trabalho de coleta de assinaturas e de filiações na nova legenda. Houve alguns casos onde cartórios eleitorais determinaram nova conferência em alguns nomes.

O presidente da Assemleia, José Riva, é o principal articulados da criação do PSD em Mato Grosso que terá como filiados o vice-governador Chico Daltro, os deputados federais Eliene Lima (que está licenciado e sai do PP), Roberto Dorner e Neri Geller (que são suplentes e ocupam vagas de titulares e também deixam o PP), Homero Pereira (que deve sair do PR) e alguns deputados estaduais. O PSD deve ter mais de 300 vereadores e 45 prefeitos, sendo uma das siglas com maior número de políticos com mandatos.

A criação da sigla no Estado foi prestigiada, recentemente, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, criador do partido a nível nacional e a senadora Katia Abreu (que deixou o DEM, a exemplo do prefeito).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE