O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso começa a julgar, hoje à noite, a prestação de contas dos candidatos a deputado, senador e governador em Mato Grosso. São quatro processos na pauta, além de outros que podem entrar a qualquer momento. Da relatoria do juiz eleitoral Jorge Luiz Tadeu Rodrigues consta em pauta a prestação de contas do deputado estadual eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Luiz Marinho de Souza Botelho, e da candidata acargo de deputada federal, Lúcia de Lourdes Gonçalves, do PT, que ficou como suplente.
Também serão analisados gastos do deputado reeleito, pelo Partido da República (PR), Wellington Antônio Fagundes, além do julgamento das contas de Jaqueline Beber Guimarães, suplente de deputada federal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Ambos os processos são da relatoria do juiz eleitoral Sebastião de Arruda Almeida.
Ainda nesta segunda-feira, deverá ser julgado o recurso eleitoral referente à prestação de contas de campanha das eleições de 2008 do então candidato a prefeito, Mauro Mendes Ferreira, que disputou o governo, este ano. O recurso é contra a decisão do juízo da 39ª Zona Eleitoral que desaprovou as contas do candidato. O relator do recurso é o desembargador Márcio Vidal.