Após analisar mais de 500 recursos eleitorais nas últimas semanas, os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), voltam as atenções ao processos de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária e, 13 vereadores podem perder o mandato hoje. O vereador de Sorriso, Santinho Salerno, que trocou o PSDB pelo PP e, os de Cuiabá, Éden Capistrano Pinto e Delimário do Vale Alencar estão entre os que podem ser cassados na sessão das 18h.
Também estão na lista, José Serafim Ribeiro de Moraes, de Guiratinga; Valdir Ribeiro, de Santo Antônio do Leverger; João Batista de Araújo e Silva, de Alto Garças; Vidal Bezerra de Medeiros e Nilton Bueno de Morais, de Chapada dos Guimarães; Moisés Bordes Rezende júnior, de Alto Araguaia; Mauro Ricieri dos Santos, de Indiavaí; Pedro Lauri Kunh, de Canarana; Edimar Moreira de Carvalho, de Curvelândia; Geraldo Nerys Costa, de Santa Terezinha; José Valentim Camarço Neto, de Alto Paraguai; Pedro Reinaldo de Araújo, de Pontal do Araguaia; e, Aildon Nério Teixeira, de General Carneiro.
Até agora o TRE já cassou 117 vereadores, além do ex-deputado estadual Walter Rabello, por trocarem de partido. Mais de 200 ainda estão com os processos para serem julgados. Cerca de 40 destes são do Nortão.