PUBLICIDADE

TRE vota contas do PP Mato Grosso 5ª com parecer pela reprovação

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vota as contas de campanha do PP relativas às eleições de 2014, na quinta-feira (4), com parecer da equipe técnica pela reprovação. É destacado que mesmo após solicitações em diligências, as informações relacionadas quanto aos dirigentes partidários, divergem daquelas registradas na Justiça Eleitoral, sendo pedida regularização.

Um das falhas segundo a equipe técnica do TRE, refere-se ao período de gestão na presidencia e tesouraria, respectivamente Ezequiel Fonseca e Edson Oliveira, entre 5 de julho e 5 de outubro. O partido alegou que houve erro de digitação reiterou pdido de retificação. “Em que pese o candidato tenha apresentado as certidões […] informando os quem são os dirigentes, não foi apresentado a Prestação de Contas Retificadora em desacordo com o art. 50 da Resolução/TSE no 23.406/2014. Persiste a ocorrência”, foi destacado no relatório.

Outra falha considerada sanada foi para o partido apresentar esclarecimentos sobre como foi conduzida a campanha, considerando-se que não foram apresentadas informações com relação às possíveis demais despesas de campanha (pessoal, água, energia, telefone, entre outros). “Quanto a este item, o partido informou que “esclarece desde já como foi conduzida a campanha, e requer a ratificação sobre a não apresentação das informações com relação as demais despesas de campanha (pessoal, água, energia, telefone, entre outros) tais despesas não existiram em virtude que o partido não exerceu ativamente as atividades de cunho eleitoral, de modo que as atribuições ficaram ao encargo do comitê estadual”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE