O Tribunal Regional Eleitoral fará, daqui a pouco, a cerimônia de retotalização dos votos para deputado federal de Mato Grosso, bem como para deputado estadual. Com isto, o tribunal vai “anunciar” os parlamentares eleitos, reeleitos e que vão ser diplomados amanhã.
Conforme Só Notícias já informou, a retotalização dos votos foi determinada pelo ministro Marco Aurelio, do TSE, atendendo pedido do PP para que os votos dados para o deputado Pedro Henry sejam considerados votos do partido, o que vai alterar o coeficiente eleitoral, podendo provocar mudanças no quadro dos que são considerados, desde 3 de outubro, vitoriosos nas urnas. A mesma decisão para o PP pode ser aplicada para os demais partidos em Mato Grosso que também tiveram candidatos disputando sob júdice (sem registros de candidaturas).
Os desembargadores estão reunidos e, em instantes, no plenário, na presença de representantes de coligações partidárias, será feita a retotalização dos votos.
Neste momento, oficialmente, para o TSE, são considerados eleitos/reeleitos Welington Fagundes, Homero Pereira, Valtenir Pereira, Carlos Bezerra, Julio Campos, Nilson Leitão, Saguas Moraes e Eliene Lima
(Atualizada às 16:17h)