Por designação da Procuradoria Geral da República, em substituição ao procurador Luis Eduardo Marrocos de Araújo, assumiu o cargo de Procuradora Eleitoral substituta do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso a Procuradora da República Léa Batista de Oliveira.
A representante do Ministério Público Federal oficiará perante o TRE/MT até o dia 4 de julho de 2008, data do término do mandato do titular da vaga, procurador Mário Lúcio de Avelar. Léa será convocada sempre que o titular não puder comparecer às sessões do Pleno do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso.
Léa Batista de Oliveira foi empossada no cargo de procuradora da República no dia 19 de setembro de 2006. Antes, exercia cargo de promotora de Justiça Adjunta no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (agosto 2003 a setembro de 2006). De dezembro de 2002 a agosto de 2003, exerceu cargo de juíza de Direito no Estado da Bahia. Lea também exerceu cargo de técnico judiciário no TRE de Goiás, durante três anos, prestando serviços na Procuradoria Regional Eleitoral daquele Regional.