O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu hoje que não foram prestadas as contas da campanha eleitoral de 2010 do Partido da República (PR) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Os partidos foram penalizados com a suspensão do repasse das quotas do fundo partidário no ano seguinte. Se não recorrerem, ficarão sem dinheiro do fundo partidário em 2012. Não foi confirmado o valor de cada um.
PR e PTB políticas não apresentaram qualquer documentação comprovando a movimentação, ou não, de recursos utilizados na campanha, ferindo assim a legislação que obriga a apresentação da prestação de contas, mesmo não existindo movimentação financeira, informa a assessoria do TRE.
Ainda hoje o pleno decidiu, por unanimidade, não conhecer do recurso apresentado pelo suplente a senador José Antonio dos Santos Medeiros, cuja prestação de contas foi rejeitada pelo TRE em 13 dezembro de 2010. O recurso foi movido intempestivamente, fora do prazo legal de 5 dias, sendo protocolado no dia 6 de janeiro passado.