O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) superou a meta estipulada para a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos, em Acorizal. Os trabalhos foram concluídos na sexta-feira (18). O TRE calculava que atingiria a marca de 80% dos eleitores atendidos, mas chegou a 90%, com um total de 4.419 atendimentos, que incluem ainda alistamento (1º título) e transferências.
Dos 4977 eleitores inicialmente inscritos no cadastro eleitoral, 3.732 compareceram para a revisão do eleitorado com utilização da biometria. Os eleitores que não compareceram poderão ter o título cancelado. Diversos fatores podem explicar a ausência dos eleitores faltosos: falta de comprovante de residência ou vínculo com o município; falecimento; idade superior a 70 anos, quando o voto deixa de ser obrigatório; mudança para outra cidade etc.
A biometria continua nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Jangada, Santo Antônio de Leverger, Ponte Branca e Vale do São Domingos. Os eleitores devem ficar atentos à data de término dos trabalhos nesses municípios (veja lista abaixo, com telefones para informações).
É necessário levar comprovante de residência e um documento oficial com foto.