O Tribunal Regional Eleitoral acaba de anunciar que foi transferida para amanhã, às 10h, a cerimônia de retotalização dos votos para deputado federal de Mato Grosso, bem como para deputado estadual. Estava prevista, inicialmente, para esta tarde. Mas “houve um problema no link” – que transfere os dados do TSE em Brasília para Mato Grosso, e vice versa e a transmissão dos dados não foi possível. A retotalização estava marcada para às 15 e o comunicado do problema que resultou no adiamento foi feito mais de uma hora depois. Com isto, a nova “soma” de votos foi adiada. Amanhã, após ser feita a nova contagem, o tribunal vai “anunciar” os parlamentares eleitos, reeleitos e que vão ser diplomados, à noite, em Cuiabá.
Conforme Só Notícias já informou, a retotalização dos votos foi determinada pelo ministro Marco Aurelio, do TSE, atendendo pedido do PP para que os votos dados para o deputado Pedro Henry sejam considerados votos do partido, o que vai alterar o coeficiente eleitoral, podendo provocar mudanças no quadro dos que são considerados, desde 3 de outubro, vitoriosos nas urnas. A mesma decisão para o PP pode ser aplicada para os demais partidos em Mato Grosso que também tiveram candidatos disputando sob júdice (sem registros de candidaturas).
Neste momento, oficialmente, para o TSE, são considerados eleitos/reeleitos Welington Fagundes, Homero Pereira, Valtenir Pereira, Carlos Bezerra, Julio Campos, Nilson Leitão, Saguas Moraes e Eliene Lima
(Atualizada às 16:24h)