PUBLICIDADE

TRE retoma esta semana biometria eleitoral em Sinop, Sorriso, Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso retoma, a partir de quarta-feira (9), a coleta biométrica de eleitores e será de forma gradativa, sendo que a primeira etapa é em Cuiabá (todas as Zonas Eleitorais), Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Alto Araguaia, Alto Taquari, São Félix do Araguaia e Luciara, proporcionando também maior segurança para os próximos pleitos.

A segunda etapa de retomada do atendimento biométrico terá a partir do próximo dia 20 em Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Alta Floresta, Juara, Juína, dentre outras. No dia 3 de abril começará a terceira e última etapa com a biometria sendo feita em demais comarcas.

O cadastro eleitoral ficará aberto durante todo o ano para ser feita a biometria ou regularizar a situação, antes das eleições para prefeito e vereador em outubro do ano que vem.

Entre hoje e quarta-feira, os cartórios eleitorais realizam atendimentos por demanda espontânea, considerados como pré-lançamento da biometria. Neste período, o objetivo é que as equipes dos Cartórios e da Secretaria de Tecnologia da Informação  possam identificar eventuais erros, corrigi-los, melhorar processos e também evitar tumulto no atendimento.

A assessoria informou que o TRE recebeu 250 kits biométricos de Tribunais Regionais Eleitorais de outros estados. A segunda fase do projeto ocorre em agosto e a previsão é que em dezembro todos os municípios de Mato Grosso já estejam em atendimento biométrico.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE