PUBLICIDADE

TRE reprova contas de Pedro Henry e aprova as de Blairo

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso julgou em sessão ordinária desta segunda-feira (18), os últimos processos relativos a prestação de contas de candidatos eleitos e suplentes, que deverão ser diplomados amanhã (19), em sessão solene no Centro de Eventos Pantanal. Ao todo foram julgados hoje 19 prestação de contas, destes apenas dois candidatos tiveram a contabilidade rejeitada pelo Pleno do TRE. Confira, abaixo, a relação dos candidatos que tiveram as contas julgadas nesta segunda-feira (18).

1. Pedro Henry Neto – Por maioria rejeitada, com o voto de desempate do presidente do TRE desembargador Antonio Bitar Filho. A decisão final pela rejeição das contas do candidato acompanhou o voto do relator do processo, desembargador José Silvério Gomes, e parecer ministerial. O voto do juiz Alexandre Elias que havia pedido vista também foi pela rejeição das contas.

2. Jair Mariano – Por unanimidade rejeitada. A decisão acompanhou o voto do relator juiz José Pires da Cunha e parecer ministerial.

3. José Geraldo Riva – Por maioria, quatro votos a dois, aprovada com ressalvas e remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral. A decisão acompanhou o voto do juiz relator João Celestino Corrêa da Costa Neto e contra parecer ministerial pela rejeição. Dois julgadores votaram pela rejeição das contas.

4. Iuri Alexey Vieira Jorge – Por maioria, de quatro votos a dois, aprovada com ressalva e remessa de cópia dos autos para o Ministério Público Eleitoral. A decisão acompanhou voto do juiz relator João Celestino Corrêa da Costa Neto contra parecer ministerial, que foi pela rejeição. Dois julgadores votaram pela rejeição das contas.

5. Dilceu Dal´Bosco – Por unanimidade aprovada com ressalvas. A decisão acompanhou o voto do relator juiz João Celestino e parecer ministerial.

6. Blairo Borges Maggi – Por unanimidade aprovada, e por maioria, de quatro a votos a três, com ressalvas. O voto de desempate foi proferido pelo presidente do TRE desembargador Antonio Bitar Filho e acompanhou o parecer ministerial. O juiz relator do processo foi João Celestino Corrêa da Costa Neto que votou pela aprovação sem ressalvas.

7. Eduardo Alves de Moura – Por unanimidade aprovada com ressalvas.

8. Manoel Antonio Rodrigues – Por unanimidade aprovada com ressalvas e remessa de cópia dos autos ao Ministério Público Eleitoral. Relator: juiz João Celestino Corrêa da Costa Neto.

9. Alexandre Luís César – Por unanimidade aprovada com ressalvas, acompanhando parecer e voto do juiz relator, desembargador José Silvério Gomes.

10. Gilson de Oliveira – Por unanimidade aprovada, acompanhando o voto do juiz relator, José Pires da Cunha e parecer ministerial.

11. Francisca Emília Santana Nunes – Por unanimidade aprovada com ressalvas, acompanhando voto do juiz relator José Pires da Cunha e contra parecer ministerial que foi pela rejeição.

12. Alencar Farina – Por unanimidade aprovada com ressalvas e com remessa de cópia dos autos ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A decisão acompanhou o voto do juiz relator José Pires da Cunha e parecer ministerial.

13. Carlos Avalone Júnior – Por maioria, de quatro a votos a dois, aprovada com ressalvas e remessa de cópia dos autos ao Ministério Público Eleitoral. Dois julgadores votaram pela rejeição das contas, incluindo o voto do juiz relator José Pires da Cunha. O procurador Mário Lúcio de Avelar retificou o parecer inicial pela rejeição, e manifestou parecer oral pela aprovação com ressalvas.

14. Hermínio Barreto – Por unanimidade aprovada, e por maioria sem ressalvas. A decisão acompanhou voto do juiz relator José Pires da Cunha e em parte divergente do parecer ministerial que era pela aprovação com ressalvas.

15. Pedro Inácio Wiergert – Por unanimidade aprovada. A decisão acompanhou o voto do juiz relator José Pires da Cunha e parecer ministerial.

16. Walter Machado Rabello – Por unanimidade aprovada com ressalvas. A decisão acompanhou o voto do juiz relator Antonio Horácio da Silva Neto, contra parecer ministerial.

17. Sérgio Ricardo de Almeida – Por maioria, de quatro votos a dois, aprovada com ressalvas e remessa de cópias dos autos ao Ministério Público Eleitoral. A decisão acompanhou o voto do relator juiz Antonio Horácio da Silva Neto. Dois julgadores votaram pela rejeição das contas, acompanhando o parecer ministerial.

18. Francisco Tarquinio Daltro – Por unanimidade aprovada com ressalvas. Atuou na relatoria o juiz Alexandre Elias Filho. O procurador Mário Lúcio de Avelar retificou o parecer inicial pela aprovação, e manifestou-se em parecer oral pela aprovação com ressalvas.

19. Carlos Antonio de Azambuja – Por unanimidade aprovada com ressalvas. A decisão acompanhou o voto do juiz relator Renato César Vianna Gomes e parecer ministerial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE