PUBLICIDADE

TRE rejeita denúncia de propaganda antecipada de Taques no Nortão

PUBLICIDADE

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Alberto Pampado Neto, julgou improcedente denúncia da coligação do candidato derrotado ao governo, Lúdio Cabral (PT), contra o governador eleito Pedro Taques (PDT) por suposta propaganda antecipada no pleito deste ano. Era apontada participação e discurso em um "showmício" em uma fazenda, no município de União do Sul “em evidente promoção de sua futura candidatura”.

O magistrado entendeu que “ao contrário do que alega a coligação representante não houve no discurso transcrito divulgação de ações políticas desenvolvidas pelo representado [Taques], tampouco o cargo eletivo que por ventura objetiva concorrer ou pedido de votos, não restando configurada, portanto, a alegada propaganda eleitoral antecipada”.

O juiz lembrou que “a propaganda eleitoral antecipada caracteriza-se pela divulgação, antes do prazo permitido em lei, de pré-candidaturas com mensagens de enaltecimento a seus postulantes, bem como especificação quanto aos cargos eletivos pretendidos”. Frisou ainda que “a ausência de provas que evidenciem a divulgação de mensagens eleitorais, bem como a indicação de cargos eletivos a serem disputados, não qualificam evento festivo, de caráter meramente comercial, como showmício vedado pela legislação eleitoral”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE