Entre janeiro e 15 de março, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso recebeu 38.647 requerimentos pelo TítuloNet, ferramenta on-line de atendimento que permite ao eleitor requerer a regularização do título, o alistamento (primeiro título), a transferência de domicílio eleitoral e a atualização de dados constantes no cadastro eleitoral. O prazo para fazer estas solicitações termina no dia 4 de maio deste ano, em função da realização das eleições, em 2 de outubro
Do total de requerimentos online, 30.857 foram deferidos e processados, ou seja, já constam no cadastro eleitoral, 1.796 já foram analisados e serão enviados para processamento, 833 chegaram recentemente e ainda serão analisados, e 5.161 foram excluídos pelo atendente. As exclusões podem ocorrer por falta de documento comprobatório, duplicidade de requerimentos, entre outras razões.
O TRE ressalta a importância de fornecer os documentos exigidos para cada solicitação e preencher as informações corretamente a fim de garantir que o atendimento seja concluído. O eleitor pode acompanhar o andamento do pedido por meio de um número de protocolo gerado ao final do envio do requerimento.
A Justiça Eleitoral reforçou ainda, que as orientações de atendimento estão disponíveis no site do TRE, sendo que o primeiro passo deve ser a consulta à situação eleitoral. Caso o título esteja cancelado, por não comparecimento às três últimas eleições ou ausência à revisão biométrica, o eleitor pode solicitar a regularização da situação online. A coleta da biometria está suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas isso não impede que a situação seja regularizada.