PUBLICIDADE

TRE recebe cem denúncias de irregularidades nos programas de rádio e TV

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu 100 denúncias (representações) por irregularidades nos programas eleitorais de rádio e TV de candidatos em Mato Grosso. As ações demonstram a verdadeira batalha jurídica que se transformou a campanha e foram motivadas por supostos excessos dos concorrentes.

De acordo com o juiz-auxiliar da propaganda eleitoral, Gonçalo Antunes de Barros, as representações foram feitas praticamente por todos os grupos políticos que acusaram uns aos outros. "Elas mostram também que muitos concorrentes se perderam nas críticas e deixaram de lado a apresentação de propostas".

A representação é o instrumento jurídico utilizado por candidatos, partidos e Ministério Público para acionar a Justiça contra possíveis irregularidades cometidas na campanha. As últimas ações que chegaram ao TRE partiram da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB). O grupo conseguiu tirar tempo do principal adversário, empresário Mauro Mendes (PSB), que perdeu mais de um minuto no programa eleitoral e não conseguiu ontem repor a perda.

Diante da derrota, o coordenador jurídico da campanha de Mauro, advogado Paulo Taques, avisou que não vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por falta de tempo. O problema é que hoje é o último dia de programa dos candidatos a governador, deputado estadual e senador no país inteiro. A propaganda encerra amanhã, quando serão veiculadas as últimas peças dos postulantes a deputado federal e presidente da República.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE