O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) designou 22 servidores efetivos lotados na secretaria do órgão para reforçar os trabalhos dos cartórios da 20ª zona eleitoral de Várzea Grande e da 54ª zona eleitoral de Cuiabá, na análise das prestações de contas de campanha dos candidatos eleitos. A Justiça Eleitoral tem até o dia 11 de dezembro para publicar as decisões que julgarem as prestações de contas dos candidatos eleitos, e até o dia 19 de dezembro para realizar as cerimônias de diplomação.
Devido ao grande número de processos a serem analisados até o dia 11 de dezembro, a determinação do diretor geral do TRE, Mauro Rodrigues Diogo, por meio da Ordem de Serviço nº 158/2012, é de que estes servidores auxiliem nos trabalhos que os servidores dos cartórios já vem desenvolvendo.
Os servidores designados já possuem experiência na análise de prestações de contas eleitorais. Alguns já atuaram como chefes de cartórios e outros trabalham ou já passaram pelas áreas jurídica, administrativa, financeira e de auditoria da secretaria do Tribunal. No período de 16 de novembro a 10 de outubro estes servidores estarão desempenhando suas funções nos Cartórios da 20ª e 54ª zona eleitoral.
Para a 20ª zona eleitoral de Várzea Grande foram indicados nove servidores: Alexsandro Delcídio Mateus , Bruno Freitas de Araújo, Edivaldo Rocha dos Santos, Hilton F. de Campos Júnior, Joseane Mara F. M. Aguiar, Kelsen de França Magalhães, Márcia Regina Polidório, Neide Maria de Freitas Arantes, e Paulo César de Siqueira Pereira.
Já para a 54ª zona eleitoral de Cuiabá foram designados mais 13 servidores: Adriana Francisca C. da Silva, Ariosto Soares Miranda, Cynthia Keyler Pereira Lopes, Geraldo Gezoni, Gilberto da Cruz da Silva, Hélio Lima da Silva, Henrique Pascoal de Oliveira, Jorge H. Campos dos Santos, Márcio Conceição L. Cunha, Maria Madalena G. Pedrini, Sandro Gonçalves Delgado, Ubiratan da Costa e Andrade, e Yuri Morais Farah.